|
|
|
|
---|
Wednesday, December 8, 2010
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEh-1AuJTNgRNLm-puF2SEt8QBQnq-wb8-vBaeDjclJNhwd3OVFQaP4YJTvCp9q00WtnKEzm_itzM1Gl50oUPV15GrWBbQubNTPRzN16bgyR12A7y9ehiWjeFHXKruzaxGXHEKfyUes3ag/s320/00+Renault_Grand_Tour___Baixa___Imagem_01.jpg)
O Renault Grand Tour se consolida ainda mais como um automóvel completo, ideal para famílias que precisam de espaço, conforto, mas não abrem mão de sofisticação e requinte. Graças, principalmente, a ampla lista de equipamentos de série e uma excelente relação custo vs benefício.
Além disso, a exemplo de outros modelos comercializados pela Renault no mercado nacional, o Grand Tour oferece um importante diferencial em seu segmento: a garantia original de fábrica de três anos, o que atesta a durabilidade e robustez do conjunto mecânico.
Em se tratando de conforto, o Renault Grand Tour traz, por exemplo, direção elétrica com assistência variável, vidros dianteiros e traseiros elétricos com função “one touch”, retrovisores externos com regulagem elétrica, volante com regulagem de altura e profundidade, rádio CD com MP3 e comando satélite na coluna de direção, sensor de chuva e luminosidade e cartão eletrônico que substitui a chave de ignição.
Além disso, o sistema de ar-condicionado digital permite que a temperatura do habitáculo seja ajustada com precisão por motorista e passageiros e mantém o ambiente interno sempre agradável, independentemente da temperatura externa. Completa o conjunto de conveniências, o porta-luvas refrigerado, com porta-latas e capacidade para 17 litros.
Em termos de segurança, destaque para os air bags auto-adaptativos para motorista e passageiro, freios a disco nas quatro rodas, com ABS distribuição eletrônica de força de frenagem (EBD), faróis de neblina e sistema CAR, responsável pelo travamento automático das portas e do porta-malas a partir de 6 Km/h. Os pneus na medida 205/55 calçam rodas de liga leve de aro 16.
A capacidade de carga do Renault Grand Tour também merece destaque. O modelo pode transportar entre 520 litros (até a altura da tampa do porta-malas) e 1.600 litros (com o banco traseiro rebatido). Para facilitar o transporte de volumes com formatos pouco usuais, o encosto do banco traseiro também pode ser rebatido nos formatos 1/3 e 2/3.
O Renault Grand Tour é comercializado com o propulsor 1.6 16V Hi-Flex. Este motor conta com duplo comando de válvulas no cabeçote e desenvolve potência máxima de 110 cv (com gasolina) e 115 cv (com álcool), sempre a 5.750 rpm. O câmbio destinado a esse modelo é o manual de cinco velocidades.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhCnIfNGPCFx0hrB5CMr94cE4-oemPR7jGXztnNzQKeEC6zrOejupe8OLc9cPpxZ4SAgZlV_ilS7rPKJgeZQtAU1rX49yhHkUipdYc-Qh3zgNl_9epYEnazR6tr5ARPj4_bD2IZ-Axliw/s200/01+Renault_Grand_Tour___Baixa___Imagem_02.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiU6gFxbaYOZ2l0i2aJQez2BpqhgG9Tdx1VfohfcBJEUHiHLCYTK_0ksTnzBtKaL45rj0As_pbYylK7IZZYvJg9vYI66lUIh-Aft-NdeAvG4HyPz0GA-a-8oPCBr6K35rMDjz5Lj275Fw/s200/03+Renault_Grand_Tour___Baixa___Imagem_06.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgBfCI6l76puNPmfQEY1GTaCAwKCSrmEr60EA_VjIF_SNheYS2eh72rh9fP-tfJfUCskREYjDniJCHS0m7sDAROSH6lwxHC3wWlJS2L3FVRNyRuNONIt94qxtcTNJc7AmofB2mZDCHF1Q/s200/04+Renault_Grand_Tour___Baixa___Imagem_05.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjGEuBkUOprIPB1aBBtAa46XFIvoeOF8HmSatkp7sXWpRMKDLHjOKGJ9WCuXLZKxjqj0BjY6gLjick9WvAct5jUmXQwMzV30_EO6LumaXA8-5RumcappD8ZIVs7qzXZNgN2amPis7_xAA/s200/02+Renault_Grand_Tour___Baixa___Imagem_03.jpg)
Texto Renault
Labels: Renault